COPA DA CONSTRUÇÃO - SINDUSCON-CE - Sindicato das Construtoras

O Sinduscon-CE realiza anualmente, por meio do Programa Qualidade de Vida na Construção (PQVC), em parceria com a Federação Cearense de Futebol Sete e o SESI, a Copa da Construção.

O campeonato de futebol 7 é formado por trabalhadores da construção civil e tem como objetivo estimular a integração entre os operários das empresas associadas, e também incentivar a prática esportiva, proporcionando mais qualidade de vida para o trabalhador do setor. Os jogos acontecem ao longo do ano, com partidas semanais realizadas no Sesi da Parangaba e a disputa final ocorre durante o Dia Nacional da Construção Social.

Cada empresa pode inscrever, gratuitamente, uma equipe. Os três melhores times são premiados com uma quantia em dinheiro, além de receberem medalha e troféu. São homenageados, ainda, o Melhor Jogador, o Artilheiro do Campeonato, o Melhor Goleiro e o Troféu Fair Play, para a equipe mais disciplinada.

Outros Programas

Programa Obra Segura

Criado no final de 2012, o Programa Obra Segura é uma iniciativa do Sinduscon Ceará.

Qualidade de Vida na Construção

O PQVC foi criado em 2003 para levar saúde, segurança, educação, cultura e lazer aos trabalhadores da construção civil.

Dia Nacional da Construção

O Dia Nacional da Construção Social é uma ação do setor voltado à promoção do conceito da responsabilidade social empresarial