VALORES CONSTROEM - Sindusconce - Sindicato dos Construtores

O que você está procurando?



VALORES CONSTROEM


Para a nova gestão do Sinduscon-CE (2014 – 2016), com o presidente André Montenegro de Holanda, um dos pilares estratégicos de atuação desenhados para o sindicato é a questão da aproximação com a sociedade, atuar em assuntos de interesse da sociedade civil.

Ainda no final de 2014, discutindo no Planejamento Estratégico do sindicato, um dos assuntos discutidos foi a questão dos “VALORES”, a base para se viver o bom funcionamento coletivo, o embasamento para uma boa política para projetos consistentes em uma gestão sustentável, para a construção de uma sociedade confiável e confiante.

Esse momento em que vivemos, percebemos um relaxamento dos valores morais ou o uso de pretextos como “não tenho tempo” ou “não adianta ser só eu” ou “não vale a pena”. Somos bombardeados por notícias ruins e temos a impressão de que ética, honestidade, respeito e outros valores estão “fora de moda”.

Valor moral significa respeito à vida. Instrumento indispensável não apenas para a vida individual, mas também a coletiva, para o bom funcionamento da sociedade e integração dos indivíduos. Nada se constrói sem valores. Caso se construa, não se faz em bases sólidas.

Ciente da importância do seu papel no desenvolvimento social e econômico do país, o Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) lança em 2015 a campanha “Valores Constroem”. A iniciativa vem trazer uma reflexão sobre os hábitos modernos e promover o resgate de valores morais de boa convivência e respeito ao próximo, com peças publicitárias que já estão sendo veiculadas nos canteiros de obras, jornais, rádios, outdoors e mídias sociais.

A campanha criada pela agência de publicidade Gadioli Cipolla, com assessoria da VSM Comunicação, traz em cada peça imagem de cidadãos e uma frase de efeito, destacando atitudes que devem ser encorajadas, sempre acompanhada do slogan “VALORES CONTROEM”.

Para o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, a campanha reforça atitudes concretas que possam tornar a sociedade mais igualitária. “O Sinduscon, mesmo sendo uma entidade de classe, não se preocupa somente com seus associados, e sim com a sociedade, para que todos possam resgatar valores conhecidos mas que são esquecidos nas pequenas atitudes do dia-a-dia”, declara.

Fotos da campanha