ESTUDO TRABALHO E CONSTRUÇÃO - Sindusconce - Sindicato dos Construtores

O que você está procurando?

ESTUDO TRABALHO E CONSTRUÇÃO

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, em parceria com o Sinduscon-CE e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), apresenta o estudo “Trabalho e Construção”. O Boletim traz informações sobre o mercado de trabalho e as relações laborais no âmbito do setor da construção, com base nos dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego da Região Metropolitana de Fortaleza (PED/RMF), entre os anos de 2011 e 2016. No documento, constam dados relacionados ao perfil do trabalhador e as formas de inserção no mercado de trabalho, as atividades que compõem o setor (construção e incorporação de edifícios, obras de infraestrutura e serviços especializados) e como melhor compreender os efeitos da crise econômica. Os dados foram divulgados em coletiva, na sede do Sinduscon-CE, com a presença do Coordenador de Estudos e Análise de Mercado do IDT, Erle Mesquita; o assessor da presidência do IDT, Antenor Tenório; o Coordenador do Trabalho, Emprego e Renda e Coordenador Estadual do SINE, Robson Veras; o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda; e o presidente do IDT, Gilvan Mendes.

CLIQUE AQUI E VEJA A PESQUISA NA ÍNTEGRA