PROGRAMA OBRA SEGURA - Sindusconce - Sindicato dos Construtores

Criado no final de 2012, o Programa Obra Segura é uma iniciativa do Sinduscon Ceará e tem como meta alcançar o índice de zero acidentes de trabalho e doenças ocupacionais na construção civil. Para conquistar este resultado, o programa disponibiliza as informações necessárias para a saúde e segurança dos trabalhadores, estimulando ações preventivas nos canteiros de obras.

O Programa é gerenciado pela Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas do Sinduscon-CE, liderada pelo vice-presidente da Área, Fernando José Pinto.

O Obra Segura é um serviço gratuito para as construtoras associadas e possui duas fases: a primeira é um diagnóstico, traçado a partir de um checklist realizado em um software concebido pelo Sinduscon, com assessoria do SESI, que engloba todas as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego. Por meio do checklist, é produzido um relatório confidencial, que será entregue somente à Diretoria da construtora, com fotos e instruções para correções das eventuais não conformidades encontradas.

A segunda fase consiste na ida do técnico do SESI à empresa, após 30 dias, para verificar se as não conformidades identificadas no relatório foram corrigidas.

Esta iniciativa busca proteger seus trabalhadores e evitar as autuações, interdições e embargos de suas obras, que certamente trarão elevados custos e desagradáveis consequências.

Solicite as ações do Programa Obra Segura para o seu canteiro de obras, através do e-mail obrasegura@sindusconce.com.br.

O Sinduscon-CE, através do Programa Obra Segura, está oferecendo uma oportunidade ímpar para os associados que querem proteger o seu maior patrimônio, que é o seu trabalhador.

Para aproveitar esta oportunidade, basta preencher o termo abaixo e entrar em contato com Paloma Cortez, no Sinduscon-CE (obrasegura@sindusconce.com.br/ 3456-4050).

Termo de intenção

Outros Programas

Programa Incorporar

Entre as ações do Programa Incorporar está o “Selo Juridicamente Perfeito”, chancelado pelo Sinduscon-CE.

Programa Reconstruir

O Sindicato das Construtoras dá assistência aos que já passaram por instituições de privação de liberdade e buscam uma nova oportunidade no retorno à convivência social.

Prêmio da Construção