O Sinduscon Ceará comemora a entrega dos primeiros 600 certificados do Programa Entrada Moradia Ceará. A iniciativa, fruto de uma sugestão apresentada pela diretoria do Sinduscon-CE no início deste ano, foi fornecida pelo governador Elmano de Freitas, resultando na destinação de R$ 200 milhões para subsidiar a entrada de 10 mil unidades habitacionais no estado. O valor, já disponível na Caixa Econômica Federal, marca um passo importante na redução do déficit habitacional no Ceará.

Durante cerimônia realizada no Palácio da Abolição, Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon Ceará, ressaltou a importância desse momento para o setor da construção civil e para as famílias beneficiadas: “Este é um marco histórico para o Ceará. Não estamos apenas viabilizando o sonho da casa para milhares de pessoas, mas também impulsionando a economia local com geração de empregos e melhorias sociais. O Programa Entrada Moradia tem o potencial de transformar vidas e promover um estado mais inclusivo e desenvolvido.”

Até o momento, 1.186 cearenses cadastrados no Entrada Moradia Ceará tiveram acesso ao subsídio no valor de R$20 mil para a entrada do primeiro imóvel financiado dentro das faixas 1 e 2 do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Destes, cerca de 600 já assinaram contrato de financiamento imobiliário com a Caixa Econômica Federal, o que representa R$ 12 milhões pagos.

O governador Elmano de Freitas fez questão de destacar o papel do Sinduscon-CE na idealização do programa: “O Sinduscon-CE nos apresentou a oportunidade de usar os recursos do FGTS para cobrir a entrada das moradias, algo que muitas famílias não conseguem financiar por conta própria. Essa parceria entre o governo, a Caixa Econômica Federal e o setor da construção civil tem sido fundamental para mudar a realidade de muitos cearenses.”

Com o apoio contínuo ao setor construtivo e das instituições financeiras, o Programa Entrada Moradia Ceará se consolida como uma solução eficaz para o déficit habitacional do estado. O Sinduscon Ceará reforça seu compromisso de seguir colaborando com o Governo do Estado e demais entidades para garantir o acesso à moradia digna, promover o desenvolvimento econômico e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

Abrir bate-papo
Olá 👋