O ACIDENTE NÃO COMPENSA - SINDUSCON-CE - Sindicato das Construtoras

O ACIDENTE NÃO COMPENSA

Para eliminar os acidentes e as doenças ocupacionais nos canteiros de obras, o Sinduscon-CE lançou, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a campanha “O acidente não compensa”. A iniciativa é inspirada no Programa Nacional Trabalho Seguro e está sendo aplicada localmente por meio do Programa Obra Segura, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), do Departamento Nacional de Trânsito (Detran), da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e patrocínio do SESI e Sistema FIEC.

A campanha promove ações educativas e gratuitas nos canteiros de obras de Fortaleza, que abordam, através de um esquete teatral, como o uso do celular pode tirar a atenção durante a execução de uma atividade e a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs). Na ocasião, também é realizada uma palestra para sensibilizar os operários sobre a necessidade de um tráfego seguro, seja como motorista ou pedestre, além do estímulo ao respeito às leis de trânsito e às regras de convivência.

Fotos da campanha